quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dragon Ball Z Vs. One Piece Vs. Toriko - Episódio Especial: Análise

E foi lançado um cross-over especial entre Dragon Ball Z, One Piece e Toriko. É basicamente um encontro de gerações, sendo cada um o "sucessor moral" do outro como dizem com One Piece sendo o atual carro chefe da Jump e Toriko sendo o novato com mais potencial de todos ao que parece.
Dragon Ball Z X One Piece X Toriko
Eu não assisti ao primeiro especial One Piece X Toriko, mas logo de cara vemos que este novo especial se passa no mesmo universo, afinal Luffy e Toriko já se conheciam e agora eles são apresentados a Goku e os demais guerreiros Z.

Como já esperado, o universo do Dragon Ball distoa muito do universo de One Piece e Toriko no que se trata da escala de poder (E também no quesito bizarrice! haha). No especial, eles fazem várias concessões para poder utilizar Goku e seus amigos em conjunto com os demais personagens. 

É estabelecido uma regra de que não se pode voar durante o torneio, mas isso não seria o bastante, então foram reduzidos mesmo o poder do pessoal do Dragon Ball, além do fato de que o inimigo que eles enfrentam é um monstro peixe capaz de absorver energia, então eles conseguiram criar uma ameaça grande o bastante para fazer frente e justificar a união dos três protagonistas (Goku, Luffy e Toriko) sem maiores complicações. É uma solução fácil, mas funciona, apesar de que ainda fico com a sensação de que o Goku poderia resolver tudo sozinho.

Não tem como isso não incomodar, pois que você saiba que tem que relevar. Acho que seria muito mais confortável um cross-over entre Naruto, One Piece e Toriko, por exemplo. Trate essa questão como é tratado no video-game: Não pense muito nisso e aproveite. É uma festa.
Dragon Ball Z Vs. One Piece Vs. Toriko Especial
Apesar disso, o ponto forte do especial é o humor e eles tentam colocar todos os personagens juntos para criar as situações mais interessantes possíveis. Assim, eles colocam os personagens mais parecidos próximos aos outros: Pervertidos, intelectuais, brigões, animados, infantis, etc... É um especial bem divertido e tem esse objetivo mesmo de reunir esses personagens num mesmo universo, com todo esse clima de festa.

Luffy e Toriko demonstram uma certa reverência a Goku, o que é bem legal de se vê, já que Dragon Ball Z é o antecessor deles e um clássico que faz sucesso até hoje que redefiniu a maneira de se fazer animes Shonen, mas Goku fica bastante impressionado com Luffy e Toriko e se empolga em confrontar esses dois adversários, assim fechando o ciclo e mostrando um respeito mútuo entre os três animes.

Destaque para a final do torneio na primeira parte do especial, onde a luta final tem um ótimo desfecho e para o confronto com o monstro peixe no fim, além é claro das piadas e diálogos entre os personagens. Eu diria que o especial funcionaria muito bem sem as cenas de luta, mas é óbvio que elas são necessárias, afinal são fortemente presentes nesses três animes.

Nisso, Dragon Ball Z Vs. One Piece Vs. Toriko é algo que todo fã de anime tem de ver, pois é meio que um presente para os fãs mesmo.

BignadaForever, onde nada é para sempre e nada é Dragon Ball Vs. One Piece Vs. Toriko.
Por Porco-Aranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário